A Faculdade FAMEN

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE) do Brasil credenciaram para o pleno funcionamento a Faculdade Metropolitana Norte Riograndense (FAMEN) por meio da Portaria nº 665 que foi publicada em 22 de março de 2019.  Além do credenciamento, a FAMEN também recebeu a publicação da Portaria nº 157 que autoriza a operacionalização do Curso de Pedagogia, a partir de 29 de março de 2019.

A partir da dupla responsabilidade consolidada com as resoluções emitidas pelos órgãos federais, a Faculdade FAMEN se torna a 20º (vigésima) Instituição de Ensino Superior a atuar em Natal/RN, ao receber credenciamento e autorização para a oferta de cursos de Graduação e de Pós-Graduação. O Complexo Educacional Eventos, Editora e Educação Superior – LTDA, fundada em 2015, é a mantenedora da FAMEN.

Diante do direito de concessão conquistado junto ao MEC para a realização de práxis por meio de ensino, pesquisa e extensão no Ensino Superior, a Faculdade FAMEN, por meio da Portaria n. 03 de 21 de agosto de 2019, dispõe dos serviços de sua Editora para publicar Livros, Revista Científica, Anais de Eventos, Jornal de Educação e Repositório Institucional.

Todas as ações da Editora FAMEN estão vinculadas às seguintes linhas editoriais: acadêmica, técnico-científica, produção didático-pedagógico, produção artístico-literária e cultural popular.