A Faculdade FAMEN comunicou na manhã desta terça-feira, dia 17/03/2020, a suspensação de aulas presenciais e o início de aulas eletrônicas contra a propagação do coronavirus (covid-19). Segundo a Diretora Geral Amélia Tavares: ” considerando as contingências do cenário mundial relacionadas à ampla difusão do Coronavírus e considerando a séria responsabilidade social que a Faculdade FAMEN tem por seus alunos e comunidade escolar, seu Colegiado Superior resolveu suspender às AULAS presenciais de GRADUAÇÃO do Curso de Pedagogia no Campus Natal/RN”.
Inicialmente, a suspensão de encontro presencial valerá para o período de 17/03 até 24/03/2020, quando se iniciará o fluxo de aulas eletrônicas. Nesta semana, serão realizadas aulas por meio de estudos dirigidos e de leituras orientadas pelos professores que postarão o conteúdo e atividades no portal Eletrônico da Faculdade e nas redes sociais dos estudantes.
Caso exista a necessidade de continuar a dinâmica de aulas eletrônicas, a partir do dia 18/03, serão iniciados ciclos de vídeo aulas. Em breve, a Faculdade FAMEN publicará uma Portaria que expressa oficialmente a decisão da gestão da Faculdade com relação a regulamentação da nova dinâmica de aprendizagens.
A diretora da Faculdade destaca ao final da notícia que “O valor da vida é incalculável e que todo esforço é valioso nesse momento. Para nós da FAMEN isso se chama responsabilidade social”.