REVISTA FACULDADE FAMEN é um periódico científico que objetiva publicar artigos de pesquisa, ensaios, estados da arte e resenhas críticas sobre o campo da ciência da educação, de forma ampla e em diálogo com as demais áreas da formação humanística. Os eixos temáticos privilegiados pela linha editorial da revista são:


Eixo 1 – Política e gestão da educação - pesquisa numa perspectiva crítica e contextualizada sobre as políticas de educação básica e superior, contemplando os eixos: educação e trabalho; gestão e financiamento; políticas de formação de professores e gestores.

Eixo 2 – Formação de Professores e práxis pedagógicas - pesquisa sobre o docente, o estudante, as práticas, os processos formativos, inicial e continuado de formação, as  representações sociais e o desenvolvimento sócio profissional.

Eixo 3 – História e Memória da educação - Investiga temáticas referentes aos fundamentos históricos, filosóficos e autobiográficos da educação. Privilegia práticas educativas em suas diversas manifestações escolares e não escolares.

Eixo 4 – Ensino, Currículo e produtos educacionais - Estudos e pesquisas que problematizam a construção das ciências e sua relação com os processos formativos e as práticas sociais.

Eixo 5 – Educação, comunicação, linguagens e movimento – Estudo e pesquisa em leitura, literatura, dispositiva midiática e informacionais, das linguagens, do corpo e da cultura de movimento na educação.

Eixo 6 – Psicologia da educação, Psicopedagogia, Neuropedagogia e Inclusão Escolar - Estudos e pesquisas que problematizam as Teorias da Aprendizagem, Desenvolvimento da Criança, Avaliação Psicopedagógica, Avaliação da Linguagem e Perfil Psicomotor, Universo Lúdico, Psicomotricidade, Deficiências e Transtornos do desenvolvimento e do comportamento, Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização.

Eixo 7 – Educação Profissional, Sociologia da Educação, e Psicologia Social - Estudos e pesquisas que problematizam temas clássicos e contemporâneos do conhecimento sociológico e suas relações com o campo da educação profissional, da Pedagogia Social e da Educação Social.