RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PARTICIPAÇÃO DE UM DOCENTE BACHAREL EM COMPUTAÇÃO EM UM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Palavras-chave: Docente bacharel, Ensino médio integrado, Relato de experiência

Resumo

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) possui em suas concepções e função social o compromisso com a formação integral do estudante, em suas mais diversas dimensões. Esses fundamentos repousam sobre as bases teóricas da Educação Profissional e Tecnológica e são de certa forma materializados nos documentos institucionais e nos projetos dos seus cursos. Este relato se propõe a descrever a experiência de um professor com formação superior de bacharelado em ciência da computação ao ingressar em um grupo de pesquisa em Educação Profissional e Tecnológica e os benefícios dessa experiência em sua prática docente, em especial na oferta comumente denominada de Ensino Médio Integrado (EMI).

Palavras-chave: Docente bacharel. Ensino médio integrado. Relato de experiência.

Publicado
2021-06-18
Como Citar
Gomes, B. E. G. (2021). RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PARTICIPAÇÃO DE UM DOCENTE BACHAREL EM COMPUTAÇÃO EM UM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. REVISTA FACULDADE FAMEN | REFFEN | ISSN 2675-0589, 2(2), 30 - 40. https://doi.org/10.36470/famen.2021.r2a17